Marketing

Marketing

Curso Tecnólogo em Marketing

Quero entrar para lista da Próxima Turma!

Normas Legais
Autorização
  • Portaria da Faculdade 1.394 de 14 de novembro de 2008
  • Portaria do Curso nº 851 de 11 de novembro de 2018, publicada em 04/12/2018

Dúvidas Frequentes

1) o que é um curso tecnólogo:

é um curso de Graduação de curta duração. Conforme a Resolução CNE/CP nº3 (http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CP032002.pdf), de 18 de dezembro de 2002, Art. 4º, “os cursos superiores de tecnologia são de graduação e obedecerão às diretrizes contidas no Parecer CNE/CES 436/2001 e conduzirão à obtenção de diploma de tecnólogo. Todo Tecnólogo pode ter a função de gestor. De acordo com a Resolução Normativa 419/2012 do Conselho federal de Administração, os Tecnólogos, assim como os Administradores, devem incluir na assinatura a citação do número do registro no Conselho Regional de Administração em todos os documentos produzidos em decorrência da sua ação profissional.

2) Existe diferença  entre um curso tecnólogo, um bacharelado e licenciatura?

os cursos de tecnologia tem validade como curso de graduação. O que difere é a nomenclatura e o tempo de duração do curso. No caso um tecnólogo pode ter a duração mínima de 2 anos. Um curso de bacharel tem a duração mínima de 3 anos e os cursos de licenciatura tem a duração mínima de 4 anos.

3) Os diplomas de tecnólogos têm validade para fazer concursos público e pós-graduação?

Sim. O diploma de graduação dos tecnólogos tem validade para participação de candidatos em concursos públicos de nível superior, em curso cursos de especialização e de pós-graduação. O diploma tem validade para fazer cursos de pós-graduação (lato sensu), mestrado e doutorado na área de preferência . Isto está garantido na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei 9394/1996).

4) Um curso técnico é diferente do curso tecnólogo?

Sim. O curso técnico é profissionalizante de nível médio e o tecnólogo é profissionalizante de nível superior.

Tira-Dúvidas