O acervo é composto por livros didáticos, literatura, enciclopédias, dicionários, periódicos científicos, monografias, anais de congressos, relatórios técnicos, partes de documentos e multimeios (Fitas de Vídeo, CD-ROM’S e DVD’s); compatibilizando-se as bibliografias dos cursos oferecidos pela Faculdade Apogeu.

O acesso ao acervo é feito de forma direta pelo discente ou qualquer outro usuário, permitindo desta forma que o interessado possa manipular as obras, pesquisar seus índices, seus assuntos; de forma a atingir mais diretamente a finalidade da pesquisa e relação do assunto à sua temática. O acesso direto ao acervo pode, também, despertar no usuário, o seu espirito de organização, tendo em vista que o posicionamento das obras em estantes se dá de forma organizada, segundo a Classificação Decimal Universal (CDU).

Formas de Aquisição, Atualização e Expansão do Acervo.

Anualmente, a I.E.S proporcionará a atualização do acervo, adequando-o às necessidades surgidas e de acordo com os critérios estabelecidos na Política de Aquisição, Atualização e Expansão do Acervo.

A Política de Aquisição, Atualização e Expansão do Acervo é o instrumento utilizado para nortear a seleção, aquisição e desenvolvimento do acervo de livros, periódicos, multimeios (Fitas de Vídeo, CD-ROM’s e DVD’s) e de outros recursos bibliográficos e audiovisuais voltados para áreas de estudo e de interesse da Instituição. A observância de tal Política é uma constante na Instituição, pois estabelece os critérios para o crescimento racional do acervo e para a formação de uma coleção atualizada e com maior qualidade de títulos.

Tendo por finalidade subsidiar a tomada de decisões para a aquisição de periódicos correntes (impressos ou eletrônicos), anualmente e de acordo com orçamento prévio é realizada uma avaliação de sua coleção. Para isto é enviada a coordenação dos cursos, para análise, uma listagem dos títulos atualmente adquiridos. Com base nesta listagem é que são sugeridas inclusões ao acervo de periódicos da Instituição.